Notícias

02
Abr

Angio OCT – o mais novo equipamento do Núcleo Avançado

O Núcleo Avançado em Oftalmologia apresenta a mais nova aquisição em tecnologia: uma solução de diagnóstico avançado – ANGIO OCT sem o uso de contraste!

angio-oct-exames

O Angio OCT Swept Source é um novo método que permite a análise com maior detalhamento do vítreo, retina e coroide aprofundando a análise de patologias do polo posterior. O exame permite a análise da vasculatura Retiniana superficial e profunda criando dados não evidenciados na angiografia fluorescente.

Indicações clínicas:

  • Retinopatia diabética;
  • DMRI: neovascularizações;
  • Patologias vítreas;
  • Coriorretinopatia Serosa Central;
  • Oclusões vasculares;
  • Patologias coroidianas.

equipamento-angio-oct-nucleo-avancado

O DRI OCT Triton Plus entrega hoje o futuro em OCT! A primeira imagem de fonte de varredura comercialmente disponível, combinada com fotografia colorida do fundo do olho. A tecnologia de última geração oferece diagnóstico inicial mais confiável e capacidade de rastrear mudanças com o tempo, maior eficiência clínica, captura de imagens mais abrangentes para um diagnóstico rápido, simples e superior, bem como monitoramento de anomalias no segmento anterior e retina e maior conforto ao paciente.

A angiografia é um exame usado para auxiliar no diagnóstico de várias patologias retinianas, que não foram detectadas através de exames clínicos. Tradicionalmente o exame ocorre por meio da injeção de um corante (solução de fluoresceína sódica) em um de nossos braços. Apesar de sua boa tolerabilidade e baixo risco, a angiografia é um exame invasivo e pode apresentar alguns efeitos adversos ao paciente, como náuseas, extravasamento do contraste, flebite, entre outras.

Com esta nova tecnologia é possível a realização do exame de angiografia sem a injeção de contraste, proporcionando ao paciente diagnóstico preciso com maior segurança, reduzindo possíveis complicações que possam ocorrer através da injeção de contraste.

Ficou com alguma dúvida? Fale conosco pelo telefone (31) 3618-7500 , pelo WhatsApp (31) 9-9934-8572 ou pela Central de Atendimento.