Cirurgia de Catarata em Ipatinga

cirurgia de catarata em ipatinga

Nós do Núcleo Avançado em Oftalmologia, temos como missão desenvolver produtos inovadores que melhorem a qualidade de vida de nossos pacientes, com esse objetivo em mente, desenvolvemos novos tratamentos para doenças oculares, como a revolução da Cirurgia de Catarata em Ipatinga.

Esta cirurgia a laser trata de forma singular os problemas de visão da população idosa e dos pacientes que necessitam deste tipo de tratamento nos olhos. A Cirurgia de Catarata em Ipatingarealizada no Núcleo Avançado em Oftalmologia, apresenta um procedimento extremamente seguro e com alto índice de sucesso. Cerca de 99% dos pacientes têm um resultado positivo, recuperando a visão sem maiores complicações.

Você pode entrar em contato com o Núcleo Avançado em Oftalmologia para tirar as suas dúvidas, agendar uma consulta, saber dos tratamentos ou cirurgias. Basta enviar uma mensagem diretamente para o nosso WhatsApp: 

tire suas dúvidas pelo whatsapp do núcleo avançado

A Cirurgia de Catarata em Ipatinga é realizada com tecnologia avançada, fazendo o uso de equipamentos de ponta como o LenSx Laser System e o Centurion System. Estes equipamentos auxiliam os oftalmologistas do Núcleo Avançado em Oftalmologia com a precisão do laser, que aumenta muito a segurança e efetividade deste procedimento cirúrgico.

Tipos de cirurgia de Catarata

A única forma de tratamento da catarata é a operação no olhos. No Núcleo Avançado em Oftalmologia disponibilizamos 3 tipos de cirurgia de Catarata: a cirurgia de Catarata comum – através de bisturi; cirurgia de Catarata a laser personalizada e a cirurgia de Catarata Premium. Conheça cada um dos procedimentos cirúrgicos que nossos oftalmologistas dispõem.  

Cirurgia de Catarata Comum

No procedimento de cirurgia de Catarata comum, o instrumento utilizado pelo oftalmologista é o bisturí. Manualmente ele realiza uma incisão entre 2 e 3mm na córnea (parte transparente do olho) e com o auxílio de instrumentos a doença de Catarata é extraída através desta incisão. Para a sucção da Catarata é utilizada uma ponta com vibração ultrassônica que dissolve e aspira os tecidos opacos. Esse método chama-se facoemulsificação.

Cirurgia de Catarata a Laser Personalizada

Este é um tipo de cirurgia a laser combinada com aparelhos avançados para a correção da doença de catarata. No pré-operatório é realizado um mapeamento completo da visão. Baseado nesse mapa, o cirurgião oftalmologista de catarata tem maior precisão para realizar a operação. A cirurgia de catarata em Ipatinga trata cada olho de forma individual levando em consideração o estágio em que se encontra a doença e o histórico do paciente, por esta característica é denominada a cirurgia de Catarata personalizada.

Entenda o procedimento:

Como já mencionado, no pré-operatório será realizado um mapeamento ocular da visão do paciente, para guiar a cirurgia de Catarata a laser com total precisão. O equipamento utilizado é a Estação Verion. Essa Unidade de Referência captura a impressão digital do olho do paciente em imagem de alta resolução.

É com base nesse mapa que serão determinadas, dentro da programação personalizada para cada indivíduo, as incisões, a capsulotomia, a quebra do cristalino e o posicionamento da lente intraocular centrada no eixo da visão e também na posição do eixo do astigmatismo a ser corrigido. Com isso, o cirurgião oftalmologista do Núcleo Avançado em Oftalmologia consegue fazer o planejamento da cirurgia a laser, e passa os dados automaticamente para o computador, evitando possíveis erros.

Quando a cirurgia de catarata a laser é iniciada é utilizado o equipamento LenSX, que através de raio laser faz uma pequena incisão na cápsula anterior do cristalino, a capsulotomia. Após a incisão, o Laser é utilizado para segmentar o cristalino. Neste momento é utilizado outro equipamento de alta tecnologia e precisão, o Centurion, que realiza a facoemulsificação, ou seja, aspira o cristalino. Ainda com auxílio do Centurion, é implantada uma lente intraocular.

Após esse procedimento, que dura em média de 15 a 20 minutos, o paciente repousa em uma sala por algumas horas antes de ser liberado.

O vídeo a seguir mostra claramente a comparação entre a cirurgia de catarata a laser com e a cirurgia de catarata comum:

View Video

O pós-operatório da cirurgia de catarata é orientado pelo médico, que irá recomendar os cuidados corretos para a recuperação do paciente em casa que englobam: uso de colírios, evitar coçar os olhos, evitar esforços físicos, entre outros. Em apenas alguns dias, a visão do paciente já estará estabelecida.

“Lembrando que, seja qual for o procedimento cirúrgico de catarata, é realizado um olho por vez.”

Cirurgia de Catarata Personalizada

A cirurgia de Catarata Personalizada Premium reúne a mais alta tecnologia oferecida no mercado oftalmológico. Nós do Núcleo Avançado em Ipatinga, disponibilizamos esta inovação para os nossos pacientes. A Cirurgia de Catarata com implante de lente intraocular resulta na correção de erros refrativos. Conheça os tipos de lentes intraoculares premium disponíveis nos tratamentos oculares oferecidos pelo nosso hospital:

Lentes Intraoculares

As Lentes Intraoculares Premium são lentes multifocais altamente tecnológicas, que possibilitam a correção de problemas refrativos como astigmatismo, miopia e hipermetropia. Essa lente intraocular, ao ser implantada durante a cirurgia de catarata em Ipatinga, devolve a visão corrigindo a catarata e erros refrativos que o paciente possa apresentar. O Núcleo Avançado em Oftalmologia tem grande experiência no implante de Lentes Intraoculares Premium e o percentual destes implantes é próximo de 70% de suas cirurgias nos últimos 5 anos.

Lentes Intraoculares Esféricas

São lentes nacionais, rígidas, implantadas após a remoção do cristalino através de uma incisão de 6 a 8mm da córnea, suturada com 4 a 5 pontos. A recuperação é mais lenta.

Lentes Intraoculares Asféricas

São lentes internacionais, flexíveis, que possibilitam implantação através de uma incisão menor, entre 2 e 3mm, dispensando a necessidade de pontos, tornando a recuperação mais rápida. Atuam proporcionando melhor sensibilidade ao contraste e também melhor visão, garantindo desta forma melhor qualidade de vida do paciente.

Lentes intraoculares monofocais

Essas lentes direcionam os raios de luz a um ponto focal, proporcionando visão nítida apenas para uma única distância. Assim será necessário o uso de lentes corretivas, como óculos, para melhorar a visão de perto, intermediária e de longe, simultaneamente. O importante é ressaltar que no pós-operatório da cirurgia de catarata a laser, o potencial de visão melhorará em comparação ao pré-operatório seja com ou sem óculos, desde que não exista outra anormalidade ocular.

Lente Intraocular monofocal tórica

Lente monofocal, que só direciona raios de luz a um ponto focal, porém, indicada para pacientes com astigmatismo. Um paciente que possui 0.5 de astigmatismo no pré-operatório necessita do uso de uma lente tórica intraocular na cirurgia para devolver a visão de qualidade. O astigmatismo é um dos erros refrativos que o paciente pode corrigir na cirurgia de Catarata. Lembrando que o astigmatismo afeta nossa visão para perto e longe ao mesmo tempo.

Lentes intraoculares multifocais

São lentes indicadas para pacientes que desejam corrigir a visão tanto para perto quanto para longe, já que são desenvolvidas para obter múltiplas imagens retinianas simultâneas, e não apenas para um foco, como uma lente monofocal. Desta forma, o paciente consegue independência do uso de óculos.

Lentes intraoculares multifocais tóricas

São lentes multifocais, que corrigem a visão para perto e longe, dispensando o uso de óculos, indicadas para pacientes com astigmatismo, possibilitando a implantação para estas pessoas. Anteriormente, pacientes que possuíam astigmatismo corneano significativo não podiam implantar lentes intraoculares multifocais.

Lembrete:

É importante destacar que o oftalmologista deve analisar qual o tipo de cirurgia de catarata ou lentes intraoculares serão adotadas. Para isso, ele levará em consideração as condições de cada paciente para aí sim definir qual o melhor tratamento de Catarata que será seguido.

O vídeo a seguir mostra a Cirurgia de Catarata a Laser, confira:

Qual o preço da Cirurgia de Catarata no Núcleo Avançado em Oftalmologia?

Se você estiver tratando com um médico sério, como os oftalmologistas especializados em Catarata do Núcleo Avançado em Oftalmologia, em Ipatinga, poderá ter certeza de que as indicações não têm objetivos comerciais, mas sim o bem estar do paciente.

O Código de Ética Médica também menciona a combinação de preço antes da cirurgia de Catarata. O médico precisa estimar o valor do procedimento e informá-lo ao paciente. Não é possível, no entanto, fazer isso sem a consulta médica no consultório, uma vez que é vetada a consulta, diagnóstico ou prescrição por meios de comunicação de massa.

Além do preço da Cirurgia de Catarata em Ipatinga, o paciente deve estar atento à boa reputação do médico e da clínica escolhida. Na hora de decidir onde cuidar da saúde dos olhos, fatores como a confiança no profissional são muito importantes.  Marque uma consulta com os oftalmologistas do Núcleo Avançado, e saiba mais sobre o preço da Cirurgia de Catarata em Ipatinga.

Você pode saber mais sobre Catarata com o Guia Exclusivo e Gratuito que o Núcleo Avançado desenvolveu pensando em você, clique abaixo e baixe o conteúdo!

guia-completo-fatores-de-risco-da-catarata

Você pode entrar em contato com o Núcleo Avançado em Oftalmologia para tirar as suas dúvidas, agendar uma consulta, saber dos tratamentos ou cirurgias. Basta enviar uma mensagem diretamente para o nosso WhatsApp: 

tire suas dúvidas pelo whatsapp do núcleo avançado

" Os equipamentos e outros produtos oftalmológicos citados neste e-book não configuram interesse comercial; são citados apenas em caráter de esclarecimento e educação da coletividade, respeitando a lei de patentes e de registro dos mesmos na ANVISA. A incorporação de tecnologias, que há pouco tempo seriam inexistentes, mostra a potencialidade desses instrumentos na melhoria da atenção médica prestada, porém lembramos ao leitor deste e-book que nenhuma informação substitui a consulta com o médico de sua confiança."

741


RELACIONADOS


O que é Catarata
O que é Catarata? A palavra catarata é derivada do grego katarraktes, que significa corrida para baixo ou queda-d’água. Originalmente, pensava-se que o fluído cristalizado do…
tratamento-da-catarata-ipatinga
Tratamento da Catarata
Descrita como uma opacidade gradual do cristalino dos olhos, a catarata é muito comum, afetando milhões de pessoas em todo o mundo, o Tratamento da…

Exames de Catarata
É normal realizar exames antes de qualquer procedimento cirúrgico, no caso de diagnosticar doenças oculares não é diferente, é preciso realizar exames de catarata para…